Carazinho
Em solenidade realizada na noite desta segunda-feira (8) , em Carazinho, foi lançada oficialmente a 11ª Expodireto Cotrijal. Cerca de 350 pessoas participaram do jantar, que ocorreu no Grêmio Aquático de Carazinho e contou com a presença do presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, do secretário estadual da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, João Carlos Machado.
Autoridades como o Superintendente Federal da Agricultura no RS, Francisco Signor, o secretário da Ciência e Tecnologia Artur Lorentz, o presidente da Assembleia Legislativa do RS, Giovani Cherini e demais deputados estaduais como Jeronimo Goergen, Gilmar Sosella, Nelson Marchesan Jr, Alceu Moreira, também participaram do lançamento da feira.
O presidente da feira e da Cotrijal, Nei César Mânica, afirmou em seu pronunciamento que as expectativas são boas para a realização da feira. “A Expodireto Cotrijal é uma semente lançada em terra fértil. Nasceu forte, formou raízes saudáveis, cresceu e hoje gera bons frutos”.
Conforme Mânica, contribuem para a edição desse ano o bom andamento da lavoura de verão no Rio Grande do Sul. “Pela participação maciça das empresas, recursos, disponibilizados por instituições financeiras, e grandes parcerias, a tendência é de que a Expodireto Cotrijal 2010 supere todas as demais”, afirma.
Um dos discursos mais empolgados da noite foi do presidente da Assembleia Legislativa Giovani Cherini, que afirmou que esse será o ano da consagração da Expodireto Cotrijal, e ainda citou que a forma da Cotrijal desenvolver e trabalhar com a feira deve ser usada como exemplo. “Temos que juntar as forças e vencer juntos", declarou o presidente da Assembleia. Cherini confirmou a participação do Parlamento Gaúcho na feira no dia 19 de março, com uma pauta de interiorização dos trabalhos dos deputados.
Para o secretário estadual da Agricultura, João Carlos Machado,(foto abaixo) a Expodireto Cotrijal é um evento muito importante não somente para os agricultores, mas também para todo Estado do Rio Grande do Sul. “O Governo do Estado tem um orgulho muito grande da Expodireto Cotrijal pelo o que ela representa para o Estado”, afirmou.
PROJEÇÕES PARA A 11ª EXPODIRETO COTRIJAL
A 11ª edição da Expodireto Cotrijal, que acontece de 15 a 19 de março, traz novidades em relação aos anos anteriores. Além de consolidar como evento internacional, em 2010 a feira conta com melhorias na infra-estrutura do parque.
Os visitantes da edição deste ano contarão com a comodidade de uma via de acesso toda asfaltada até o estacionamento interno. “Para nossa surpresa, a edição de 2010 foi a que os estandes foram comercializados mais rapidamente. São mais de 315 expositores totalmente confirmados. Grandes empresas que deixaram de participar de outras exposições no Brasil têm como preferência a Expodireto Cotrijal. Isso gratifica ainda mais o trabalho da exposição”, explicou Mânica.
Segundo o presidente da Cotrijal, a expectativa é que a 11ª edição da Expodireto Cotrijal supere os 163 mil visitantes do ano anterior e evolua também no fechamento de negócios em relação à feira de 2009. “Em cima dessas projeções e cenários, nós acreditamos que iremos realizar a melhor de todas as exposições, superando a do ano passado”, disse.
A feira também deverá contar com importantes fóruns e debates para o cenário do agronegócio. Destaque para a primeira edição do Seminário da Agroindústria. No dia 15, data de abertura da feira, será realizado o 2° Fórum Nacional do Milho. Também estão programados: 21° Fórum Nacional da Soja, Fórum Estadual do Leite e o Seminário da Suinocultura.
Fonte: Site Oficial da Expodireto
Nenhum comentário:
Postar um comentário