sábado, 4 de julho de 2009

SERVIDORES TERÃO VALE ALIMENTAÇÃO

Quinze de Novembro

   O prefeito Clair Tomé Kuhn anunciou nesta semana que os servidores municipais terão a partir deste mes um auxilio de 100 reais como vale alimentação. Segundo ele, esta reinvindicação já é antiga e a administração municipal a oficializou através de Lei Municipal aprovada pela Câmara de Vereadores. O bônus deverá ser gasto nas lojas que possuam convênio com o Banrisul. Segundo Clair, com a implementação do Vale Alimentação serão injetados aproximadamente 14 mil reais no comércio local.

   O prefeito Clair Kuhn também anunciou que a partir desta semana o Departamento de Agricultura está funcionando junto ao Parque de Máquinas. Ele disse que com isso haverá um trabalho mais dinâmico entre as duas pastas, pois na maioria das vezes elas precisam atuar juntas nas reivindicações dos agricultores.

PREFEITO CLAIR ASSUME MAIS UM CARGO

Quinze de Novembro

   Durante encontro realizado nesta semana em Porto Alegre pela Associação dos Prefeitos e Vice-Prefeitos do PMDB do estado, o prefeito de Quinze de Novembro foi eleito vice-presidente da entidade. Na presidência estará o prefeito de Santa Clara do Sul Paulo César Kohlrausch. Participou do encontro também o vice-prefeito de Tapera Beto Visoto. A Associação dos Prefeitos e vice-Prefeitos estará reunida na segunda-feira na capital do estado, quando definirá a sua participação na XII Marcha dos Prefeitos à Brasilia.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

HOMICÍDIO NO PRESÍDIO DE ESPUMOSO

Espumoso

    O final de tarde do domingo foi bem diferente dos últimos vividos no interior do Presídio Regional de Espumoso. Isso se deve ao fato de ter havido um homícidio cometido por um preso contra outro.

    Segundo informações fornecidas pela direção do presídio, passava das 4 horas da tarde, logo após o encerramento do período de visitas, quando aconteceu o homicídio. Foi neste momento que o detento Valmir Amaral Rodrigues matou com uma facada o também detento Leandro Gomes dos Santos junto ao pátio. O  motivo ainda não havia sido apurado. No início da noite, depois de ser ouvido pelas autoridades policiais, Valmir foi transferido ao Presidio de Charqueadas. Leandro foi levado a Tapera, onde residia, sendo sepultado na segunda-feira a tarde.

   O Presídio Regional de Espumoso é mais um entre os tantos do estado que apresentam superlotação. Segundo dados divulgados, o local tem capacidade para abrigar 54 presos e conta atualmente com uma lotação de 125 detentos.