Tapera
O plantio de 52 mudas de Coqueiros ao longo do canteiro central da Avenida Dionísio Lothário Chassot está chamando a atenção positivamente da população. Trata-se de uma espécie de Coqueiro nativo do Rio Grande do Sul, que foi cultivado em Santa Catarina e transportado para Tapera atendendo-se a todas as normas ambientais. Os Coqueiros tem cerca de dois anos e, na medida em que forem crescendo mais bonita e vistosa deixarão a avenida que leva o nome do primeiro prefeito de Tapera.
A iniciativa de plantio dos Coqueiros é da Prefeitura de Tapera através do Departamento Municipal do Meio Ambiente, que desde janeiro de 2009, desenvolve um projeto para mudar o aspecto arborístico de Tapera, com retirada de árvores velhas, comprometidas e inadequadas e substituição por espécies adequadas. O objetivo é deixar a nossa cidade cada vez mais bonita, atraente e vistosa, com um padrão de arborização moderno adequado à realidade e às normas que regem o meio ambiente. Agora, além de florida, a Avenida Dionísio Lothário Chassot está devidamente arborizada, concluindo-se que a mudança valeu a pena.
E assim será com as demais ruas e logradouros públicos de Tapera. As alterações ocorrerão inicialmente nas ruas que receberão o asfalto e depois, paulatinamente, se estenderão por toda a cidade. É um projeto para vários anos, que começou a ser implementado, repita-se, em janeiro de 2009.
Fonte: site do municipio