sábado, 13 de março de 2010

FESTA DA CUCA E DA LINGUIÇA

Vítor Graeff
CIDADE PREPARADA PARA RECEBER OS VISITANTES

CIDADE PREPARADA PARA RECEBER OS VISITANTES

Av: 25 de Julho completamente revitalizada.

Dia 15 de março, inicia na cidade de Victor Graeff, o 9º Festival Nacional da Cuca com Lingüiça e com certeza os visitantes serão muito bem recebidos pela comunidade local. Mas além da recepção calorosa dos Munícipes, os visitantes perceberão que a cidade realmente está transformada, as equipes da Secretarias de Obras, Agricultura, Meio Ambiente, Educação a até funcionários do Executivo, trabalharam arduamente para que tudo ficasse pronto e bonito.

Todos podem conferir que os cordões nas ruas centrais da cidade estão todos pintados, as lombadas do asfalto novo estão amplamente sinalizados, a Mais Bela Praça está com as Esculturas em Ciprestes todas bem podadas e a grama aparada, mas o trabalho mais árduo foi manter as flores dos canteiros em bom estado, pois com a falta de chuva tiveram de ser muito bem regadas.

No sábado dia 13 de março, será instalada toda estrutura física do evento e no domingo serão instaladas as tendas dos pontos de venda dos produtos gastronômicos(todas em estilo germânico/ estilo enxaimel) a serem comercializados durante o Festival.

Com certeza todos poderão conferir a diferença do visual da cidade, investimento não somente para os visitantes, mas principalmente para a população Victorense, oferecendo mais qualidade de vida para os residem no Município.

fonte; prefeitura municipal

EXPODIRETO COMEÇA NA SEGUNDA

Não-Me-Toque

alt_734

  Começa na segunda-feira a Expodireto Cotrijal 2010, com a solenidade de abertura contecendo na parte da manhã. Estão confirmadas várias autoridades, tais como a governadora Yeda Crusius e o Ministro da Agricultura Reinhold Stephafes  .Conforme Marlon Lauxen, coordenador do parque onde acontece o evento, até as 19 horas de sexta-feira todo o trabalho de infraestrutura foi finalizado.. O sábado e o domingo serão dedicados para os últimos ajustes dentro dos estandes como colocação de móveis, por exemplo. “É regra do parque e as empresas precisam se adequar a isso”, justifica.
Os pavilhões que receberão agricultura familiar já estão preparados para receber os produtos para exposição. Lauxen explica que como são artigos perecíveis, o trabalho será concluído durante o final de semana.
O coordenador do parque diz que algumas melhorias dentro do parque chamarão atenção dos visitantes este ano. “Próximo ao restaurante foi construído um chafariz com lagos. Também haverá mais sombra para o descanso dos que prestigiarão a Expodireto. Além disso, o acesso dos expositores pelo portão 4 foi pavimentado até a entrada principal do parque. O lado externo do anfiteatro recebeu calçamento”, confirma. De acordo com Marlon Lauxen, este ano já estará a disposição a primeira obra realizada a partir do plano diretor do parque, elaborado pela direção da cooperativa, a Casa da Ocergs/Sescoop.