quinta-feira, 13 de agosto de 2009

SERÁ QUE VAI?

Obras na RS 223 e na RS 332 já estariam em sendo licitadas pelo Daer-RS

O deputado Pedro Westphalen (PP), esteve em audiência nesta quarta-feira (12), com o diretor geral do Daer, Vicente Britto Pereira. O acompanharam no encontro os prefeitos de Tapera, Ireneu Orth, de Lagoa dos Três Cantos, Ernor Weber e de Santa Bárbara, Mário Utzig Filho, para tratar das obras de restauração da RS 223 entre Ibirubá a Tio Hugo, da RS 332 de Espumoso a Soledade e do contorno do entroncamento da ERS 223 até a cidade de Tapera. O presidente da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (Amaja), Ireneu Orth, disse que os recampeamentos são importantes para a região. O diretor geral do Daer Vicente Britto Pereira, afirmou que as obras na RS 223 e na RS 332 já estão em sendo licitadas pelo órgão. " Em três meses já estarão em andamento" garantiu. Também foi solicitado a alteração no trevo de acesso a cidade de Victor Graeff para rótula, devido a inúmeros acidentes fatais ocorridos no local. O líder do governo, deputado Pedro Westphalen (PP), disse que estes trechos são fundamentais para o escoamento da produção e também para o desenvolvimento dos municípios. " Estes recapeamentos eram reivindicados pela região e com certeza vai impulsionar as cidades e gerar riquezas ao Estado," destaca Westphalen.

Fonte: Assessoria de Imprensa

PREFEITURA COMPRA HOSPITAL

Colorado

   A tarde da quinta-feira (13) foi importante para Colorado, já que marcou a transferência do Hospital São João Batista para o municipio.

   O ato de lavratura da escritura aconteceu no Cartório de Registros de Tapera, com a presença do prefeito Lírio Riva e dos antigos proprietários. Segundo Lírio, a data é histórica para Colorado. A idéia já é antiga, tanto que desde o início da sua administração alguns recursos estavam sendo reservados para a aquisição do hospital. Riva destacou que dos 250 mil reais gastos na negociação, faltam pagar somente 15 mil. Para o prefeito, algumas áreas tiveram que ser sacrificadas para que houvesse a sobra de recursos. Mas ele destaca que a comunidade irá entender o sacríficio, pois o hospital é de relativa importância para o municipio.