sábado, 23 de maio de 2009

PREFEITOS CONHECEM MATERIAL PARA RESTAURAR ASFALTO

Alto Jacui

    Amaja Os prefeitos dos municípios integrantes da Amaja (Associação dos Municípios do Alto Jacuí), acompanhados de seus secretários de Obras, engenheiros e arquitetos, estiveram reunidos em Ibirubá com diretores da empresa Superpavi para conhecer o Superpavi Composição, material que serve para restaurar asfalto, com baixo custo. No encontro os diretores da Superpavi falaram sobre o produto, que segundo eles é de fácil aplicação e pode ser feito por qualquer pessoa, com um custo até 40% menor. O Supepavi Composição é uma tecnologia desenvolvida em conjunto pela Petrobrás – Superintendência da Industrialização do Xisto – e a Incubadora Tecnológica de São Mateus do Sul (PR). Os diretores disseram que com 45 kg do produto é possível fazer 1 metro de asfalto.

   O presidente da Amaja e prefeito de Tapera, Ireneu Orth, que coordenou a reunião, disse que a idéia para fechamento de buracos é muito boa, mas que utilizar o produto para asfaltamento de ruas precisa ser mais bem estudado em razão das necessidades que precisarão ser utilizadas na obra como pedreira, britador e outros.

   Após a reunião os prefeitos e seus assessores foram conhecer o produto. O pessoal da Superpavi foi para uma das saídas da cidade, com tráfego intenso de veículos, para demonstrar o produto que uma vez aplicado o próprio tráfego se encarrega de fixá-lo. Em poucas horas o problema estará solucionado, com aceitável durabilidade.

   O prefeito de Ibirubá,  Gustavo Roberto Schroeder aproveitou a ocasião para comunicar aos seus colegas  que no dias 05 de junho, às 15h30min, será federalizada a Escola Técnica Agrícola de Ibirubá, em solenidade com a participação de autoridades federais.

Assessoria de Imprensa - Felipe Stefanello Nogueira

Nenhum comentário: