Alto Jacui
Os prefeitos dos municípios integrantes da Amaja (Associação dos Municípios do Alto Jacuí), acompanhados de seus secretários de Obras, engenheiros e arquitetos, estiveram reunidos em Ibirubá com diretores da empresa Superpavi para conhecer o Superpavi Composição, material que serve para restaurar asfalto, com baixo custo. No encontro os diretores da Superpavi falaram sobre o produto, que segundo eles é de fácil aplicação e pode ser feito por qualquer pessoa, com um custo até 40% menor. O Supepavi Composição é uma tecnologia desenvolvida em conjunto pela Petrobrás – Superintendência da Industrialização do Xisto – e a Incubadora Tecnológica de São Mateus do Sul (PR). Os diretores disseram que com 45 kg do produto é possível fazer 1 metro de asfalto.
O presidente da Amaja e prefeito de Tapera, Ireneu Orth, que coordenou a reunião, disse que a idéia para fechamento de buracos é muito boa, mas que utilizar o produto para asfaltamento de ruas precisa ser mais bem estudado em razão das necessidades que precisarão ser utilizadas na obra como pedreira, britador e outros.
Após a reunião os prefeitos e seus assessores foram conhecer o produto. O pessoal da Superpavi foi para uma das saídas da cidade, com tráfego intenso de veículos, para demonstrar o produto que uma vez aplicado o próprio tráfego se encarrega de fixá-lo. Em poucas horas o problema estará solucionado, com aceitável durabilidade.
O prefeito de Ibirubá, Gustavo Roberto Schroeder aproveitou a ocasião para comunicar aos seus colegas que no dias 05 de junho, às 15h30min, será federalizada a Escola Técnica Agrícola de Ibirubá, em solenidade com a participação de autoridades federais.
Assessoria de Imprensa - Felipe Stefanello Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário